quinta-feira, 29 de março de 2012

Contra juniores do Juventude, São Luiz joga mal, e perde em casa

Mesmo após toda a atmosfera de decisão criada no 19 de Outubro, os jogadores do São Luiz decepcionam mais uma vez, perdem em casa faltando duas rodadas do fim, e já fica fora do G4.


Logo depois de empatar com o Lajeadense, também sob seus domínios, na rodada anterior, o São Luiz tropeça ainda mais. Pela 5ª Rodada da Taça Farroupilha, São Luiz e Juventude se enfrentaram em Ijuí com ambas equipes em situações opostas, o time mandante com objetivos a seguir no campeonato, contra uma equipe em crise, que já não vinha muito o que buscar no Campeonato.


Muito desatento no começo do jogo, o time da casa não empolgava o bom público que compareceu a Baixada, mesmo com o frio presente no estádio. O meio campo sem criação nas laterais, e com dificuldade na marcação, sofreu com o irreconhecível time do Juventude que entrou em campo com vários garotos.




Pagando pelos próprios erros, o São Luiz tomou o primeiro gol do jogo. Aos 22, em bela cobrança de falta, Léo Maringá coloca o time Alviverde a frente no placar, premiando a fraca atuação da equipe da casa, e a regular atuação do Ju até então.


Sem muito atraso, a reação da equipe Alvirubra chegou, cerca de quatro minutos depois, quando Scharlei fez se livrou da marcação da ponta esquerda, e cruzou para o atacante improvisado, Thiago Corrêa igualar ainda no chão. Porém, num lance oportuno do São Luiz.




Passageiro foi o gol do time da casa, para aqueles torcedores que esperavam uma virada, a decepção começou sete minutos após o tento. Assim como na primeira vez, o Juventude novamente iria marcar na bola parada. Nem, aos 32, chutou forte e rasteiro, e ainda contou com desvio no meio do caminho para vencer o goleiro Vanderlei, colocando o time de Caxias mais uma vez na frente do placar, e afundando o time do São Luiz com uma ducha de água fria.

Percebendo mais uma vez que a improvisação de um meia no ataque não daria certo, Gelson Conte resolveu tirar o lateral direito João Paulo, que não vinha fazendo uma boa atuação, e colocando o Danilo na posição, no lugar do camisa 2, Sotilli entrou em campo, para fazer dupla de dois centroavantes no ataque Alvirrubro, Thiago Corrêa foi para o meio no lugar do mesmo Danilo.


Terminado atrás do score no primeiro tempo, a equipe da casa tinha missão de virar o jogo na segunda etapa, mas sem grande criatividade, e com problemas defensivos, tudo só seria possível com mudanças.


No entanto, elas não vieram, e o São Luiz acabou sofrendo o terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo, gol que para muitos, era o da concretização da derrota. Com apenas duas chances claras de gol, o Alvirrubro não balançou as redes novamente, e acumulou a sua quarta partida seguida sem vitórias.


O Juventude com a vitória fora de casa, se iguala no número de pontos com o São Luiz no Grupo 1, com cinco tentos. Agora 5º colocado no grupo, na próxima rodada o São Luiz vai a Erechim enfrentar o Ypiranga no dia 1/4. O Ju tabém fora de casa, enfrenta o São José no dia 31/3.

Ficha Técnica - Gauchão 2012
São Luiz 1 x 3 Juventude
Local: 19 de Outubro (Ijuí). J: Diego Almeida Real. CA: Vacaria, Ricardo Filho,Léo Maringá e Nem (J); Thiago Costa, Neguette, Ruy Netto (SL). Gols: Léo Maringá 22/1T, Thiago Correa 25/1T, Nem 32/1T, Rafael Pereira 10/2T.
São Luiz: Vanderlei, João Paulo (Sandro Sotilli), Thiago Costa, Neguete e Xaro. Marcio Oldra (William Santos), Danilo Goiano, Danilo Baia e Ruy Neto (Kim). Thiago Correa e Sharlei. Técnico: Gelson Conte
Juventude: Follmann, Vacaria, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Alex Telles. Nem, Jardel, Léo Maringá e Ramiro (João Victor), Alan (Fabricio) e Jonatas Belusso(Morais). Técnico: Alexandre Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário