sábado, 24 de março de 2012

Empate justo, mas resultado ruim.

São Luiz jogou pouco para quem queria ganhar, Lajeadense obteve seu objetivo: Empate fora de casa.


Em jogo válido pela 4ª Rodada da Taça Farroupilha, o São Luiz recebeu o Lajeadense diante de um bom público no Estádio 19 de Outubro em Ijuí. Os três pontos em disputa, além do vitorioso disparar na tabela, já estaria com um pé no G4. No entanto, nem a vitória, nem a derrota aconteceu na Baixada. Empate frustrante para o time da casa, mas pontinho importante para o time de Lajeado. 


O Jogo.


Jogando pelo empate, o time de Lajeado não teve muitas ambições nos minutos iniciais, inclusive demorava para efetuar as cobranças, e o seu goleiro Fernando, desde já, caía bastante no gramado. Realizando a pressão habitual no começo, o São Luiz conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos. Após belo passe de Ruy Netto na ponta, Scharlei recebe cruzamento na área, e marca, para o delírio dos quase 2.000 torcedores que compareceram na Baixada, dando sinais de uma boa atuação.


Scharlei, artilheiro do time com 6 gols, comemora com a torcida.

Contudo, toda o projeto do time visitante já havia sido quebrado, e aquilo que era 'catimba' virou reação. O Alviazul cresceu no jogo, e ganhava meio campo aos 15 minutos do primeiro tempo. Complicando ainda mais a vida do Rubro, o atacante Douglas sente a posterior da coxa, e é substituído de campo, para a entrada do estreante Tiago França, que não teve um bom desempenho.


Ainda, Danilo Baia não conseguia se entrosar com Ruy Netto na faixa intermediária do campo, e com muitos passes errados, o time da casa perdia a cabeça na primeira etapa, que ainda teve duas boas chances de gol para cada lado.


Segunda tempo para acordar.


Depois de um primeiro tempo sem grande superioridade, a não ser pelos 10 minutos iniciais, o São Luiz voltou ciente dos erros que estava cometendo, e prometia arriscar mais a meta de Fernando.


E de fato o jogo se tornou mais equilibrado. Com o garoto Thiago França pouco inspirado, Scharlei teve que voltar para buscar jogadas, e ainda com a saída do meia Danilo Báia (machucado) para a entrada do volante William Santos o time da casa não ganhou em ofensividade, mas nas disputas no meio a marcação era melhor.


Só que, após cometar falta perigosa próxima a grande área de Vanderlei, o time Alvizul teve ali grande chance, concreta, de gol.  E após excelente cobrança de Bruninho no ângulo, o empate chegou em momento que mesmo atrás do placar, o time visitante fazia por onde, aos 20 minutos da etapa final.


Falta muito próxima a meia lua da grande área. 
Até que o time da casa percebeu que deveria ser mais ousado, trocar mais passes, arriscar mais. O Lajeadense se demonstrava satisfeito com o gol, mas continuava ameaçando o São Luiz, que cresceu no jogo, conseguindo aos 30 minutos, acertar a trave de Fernando, que percebia o momento de adversário e demorava na reposição de bola, conquistando assim, seu cartão amarelo.


Bravo, mas não muito técnico, o São Luiz buscava o gol, e aos 37 teve a chance do jogo evitada pela trave direita após chute de Danilo Goiano. Depois dessa oportunidade, a esperança dos mandantes diminuiu, assim como o tempo, que corria rápido, como a bola que fugia dos pés do jogadores rubros.


O empate se consolidou, e agora os mata-matas em Ijuí se tornou distante. O resultado foi muito bom para o Lajeadense, que continua ao lado do São Luiz no Grupo1 com 5 pontos.
Na próxima rodada, o São Luiz recebe o Juventude, quarta feira às 19h30. Já o Lajeadense pega o Inter em Lajeado, também na Quarta às 21h50.



Ficha técnica - Gauchão 2012
São Luiz 1 x 1 Lajeadense
Local: Estádio 19 de Outubro (Ijuí-RS). J:  Márci o Cristiano Brum Coruja, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e José Inácio Souza. 
Gols: Scharlei ( 7 1T), Bruninho (20 2T).
São Luiz: Vanderlei, João Paulo, Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, Danilo (William Santos e Ruy Neto; Douglas (Tiago França) (depois: Thiago Corrêa) e Scharlei. Técnico: Gelson Conte
Lajeadense: Fernando, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, Celcinho (Willian), Bruninho (Juninho Tardeli); Robert (Osmar), Jandson.

2 comentários:

Busmão disse...

Um pouco decepcionante, mas não dá pra abaixar a cabeça. #VamoRubro

Augusto disse...

Arbitrozinho chato ontem, inverteu um monte de faltas, deixou o São Luiz na mão ontem!

Postar um comentário