Derrota decepcionou muito os jogadores, e agora o São Luiz se vê longe das primeiras classificações da tabela geral.
A obrigação inicial era de no minimo trazer o empate, quando os três pontos também se viam muito possíveis. Mas o que se viu no Complexo Esportivo da Ulbra não foi nada parecido do que se esperava.
As 20h de ontem, Canoas x São Luiz se enfrentavam na partida que marcava o fim da segunda rodada da Taça Farroupilha. Sem poder contar com um dos seus principais atacantes, Douglas, o time visitante ainda assim, se via na obrigação de estragar ainda mais a vida do Canoas na competição.
Mas, tudo que se esperava não aconteceu.
A equipe do Canoas começou melhor no jogo, prensando a equipe do São Luiz no seu campo de defesa, que ainda por sinal, não conseguia sair jogando. Logo aos sete minutos de jogo, Vanderlei foi obrigado a fazer grande defesa após chute de Jé, começando desde então a pressão pra cima dos visitantes.
Sem reação, o time visitante tomou gol. Após erro de Ruy Netto no meio campo, o Canoas encaixou ataque, e Maxwell, destaque do Canoas no jogo, abre o placar aos 20 minutos, marcando também seu primeiro gol no jogo.
Depois do gol, o São Luiz melhorou um pouco no jogo, mas mesmo assim, tinha dificuldades absurdas para chegar no gol de Vaná.
![]() |
Foto: Peleia FC. |
Sem sombra da atuação anterior, quando venceu o Santa Cruz, o São Luiz não conseguia mudar a cara do jogo, com chute de longe de Scharlei, as chances do time não fugiam muito disso.
Até que aos 20 minutos da segunda etapa, o juiz marca Pênalti duvidoso sobre Danilo, convertido com perfeição de Scharlei, empatando o jogo, dando ar de alivio ao treinador Gelson Conte, que acreditava assim, uma arrancada do time no jogo.
O rendimento melhorou, o São Luiz até chegava mais ao ataque, mas o Canoas mostrava garra e persistência. E tinha Maxwell, iluminado da noite.
Quando o jogo estava caminhando para os minutos finais, o Canoas apareceu. Depois de bola cruzada na esquerda, Maxwell aparece bem e chuta no primeiro pau, deixando o time da casa mais uma vez, aos 40 minutos da etapa final.
![]() |
Foto: Gulherme Araújo. |
Assim como em 2011, quando o Porto Alegre bateu o São Luiz (e ainda não havia vencido na competição), o Canoas também consegue conquistar seus primeiros três pontos na competição, sobre o São Luiz, para infelicidade dos dirigentes do clube, que alertaram os jogadores antes da partida.
Na próxima rodada o São Luiz vai novamente a região metropolitana enfrentar o São José no Sábado 17h, enquanto o Canoas, também fora de casa, enfrenta o Lajeadense, domingo 19h.
Ficha Técnica - Canoas 2 x 1 São Luiz
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: José Franco Filho e Alduíno Mocelin
Canoas: Vaná; Rondinelle, Renato Martins, Marcelão e Tiago Silva; Davi (Moisés), Ricardo, Jé e Miro Bahia; Diogo Rincón (Diogo Oliveira) (Márcio Jonatan) e Maxwell.
Técnico:
São Luiz: Vanderlei; João Paulo (Sandro Sotilli), Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, Ruy Netto (Baiano) e Thiago Correa (Adriano Paulista); Danilo Baiano e Sharlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário