terça-feira, 13 de março de 2012

O Fantasma voltou

São Luiz joga mal, e mais uma vez ressuscita adversário.


Derrota decepcionou muito os jogadores, e agora o São Luiz se vê longe das primeiras classificações da tabela geral.


A obrigação inicial era de no minimo trazer o empate, quando os três pontos também se viam muito possíveis. Mas o que se viu no Complexo Esportivo da Ulbra não foi nada parecido do que se esperava. 


As 20h de ontem, Canoas x São Luiz se enfrentavam na partida que marcava o fim da segunda rodada da Taça Farroupilha. Sem poder contar com um dos seus principais atacantes, Douglas, o time visitante ainda assim, se via na obrigação de estragar ainda mais a vida do Canoas na competição.


Mas, tudo que se esperava não aconteceu. 


A equipe do Canoas começou melhor no jogo, prensando a equipe do São Luiz no seu campo de defesa, que ainda por sinal, não conseguia sair jogando. Logo aos sete minutos de jogo, Vanderlei foi obrigado a fazer grande defesa após chute de Jé, começando desde então a pressão pra cima dos visitantes.


Sem reação, o time visitante tomou gol. Após erro de Ruy Netto no meio campo, o Canoas encaixou ataque, e Maxwell, destaque do Canoas no jogo, abre o placar aos 20 minutos, marcando também seu primeiro gol no jogo.


Depois do gol, o São Luiz melhorou um pouco no jogo, mas mesmo assim, tinha dificuldades absurdas para chegar no gol de Vaná.


Foto: Peleia FC.
No segundo tempo, Gelson Conte resolveu mexer no time, que obviamente não havia entrado bem em campo. Colocando Adriano Paulista, no lugar de Thiago Corrêa, tentando assim dar mais velocidade aos ataques do Rubro.


Sem sombra da atuação anterior, quando venceu o Santa Cruz, o São Luiz não conseguia mudar a cara do jogo, com chute de longe de Scharlei, as chances do time não fugiam muito disso. 


Até que aos 20 minutos da segunda etapa, o juiz marca Pênalti duvidoso sobre Danilo, convertido com perfeição de Scharlei, empatando o jogo, dando ar de alivio ao treinador Gelson Conte, que acreditava assim, uma arrancada do time no jogo. 


O rendimento melhorou, o São Luiz até chegava mais ao ataque, mas o Canoas mostrava garra e persistência. E tinha Maxwell, iluminado da noite.


Quando o jogo estava caminhando para os minutos finais, o Canoas apareceu. Depois de bola cruzada na esquerda, Maxwell aparece bem e chuta no primeiro pau, deixando o time da casa mais uma vez, aos 40 minutos da etapa final.


Foto: Gulherme Araújo.
O São Luiz foi para o tudo ou nada, e teve a chance de buscar o empate nos acréscimos com Xaro, que acabou desperdiçando a chance final do time. 


Assim como em 2011, quando o Porto Alegre bateu o São Luiz (e ainda não havia vencido na competição), o Canoas também consegue conquistar seus primeiros três pontos na competição, sobre o São Luiz, para infelicidade dos dirigentes do clube, que alertaram os jogadores antes da partida.
 

Na próxima rodada o São Luiz vai novamente a região metropolitana enfrentar o São José no Sábado 17h, enquanto o Canoas, também fora de casa, enfrenta o Lajeadense, domingo 19h.


Ficha Técnica - Canoas 2 x 1 São Luiz 
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: José Franco Filho e Alduíno Mocelin
Canoas: Vaná; Rondinelle, Renato Martins, Marcelão e Tiago Silva; Davi (Moisés), Ricardo, Jé e Miro Bahia; Diogo Rincón (Diogo Oliveira) (Márcio Jonatan) e Maxwell.
Técnico: 
São Luiz: Vanderlei; João Paulo (Sandro Sotilli), Thiago Costa, Neguette e Xaro; Márcio Oldra, Danilo Goiano, Ruy Netto (Baiano) e Thiago Correa (Adriano Paulista); Danilo Baiano e Sharlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário