Últimos Jogos.
Depois de uma campanha ruim na Taça Piratini, o Canoas está cada vez mais focado na busca por pontos. Pela 1ª Rodada do Segundo Turno, o time conseguiu romper com a invencibilidade do Juventude no Alfredo Jaconi. O Ju saiu na frente com gol de Jonatas Belusso, de pênalti no final do primeiro tempo. Surpreendente, o Canoas virou o jogo na segunda etapa, com gols de Maxwel e Marcelo. Só que Rafael Pereira estragou a festa, empatando o jogo dando créditos finais. Assim, o Canoas ainda não venceu no Campeonato.
Ontem foi disputado um jogo/treino contra o Novo Hamburgo (time com a melhor campanha da Taça Piratini) em Canoas, aproveitando a semana sem jogos. A partida serviu para Rogério Zimmermanm (treinador do Canoas) testar o novo grupo, que na pausa do mata-matas recebeu os reforços: Vaná, Rondinelle, Renato Martins, Tiago Silva e Maxwell, que atuaram no primeiro tempo.

Canoas aproveitou jogo-treino para intensificar preparação em semana sem partidas oficiais. Foto: Guilherme Araujo | TRATO.TXT
O jogo não teve gols, o que demonstra certa dificuldade do time em marcar gols, lembrando que o Canoas que tem um dos piores ataques do Gauchão. No entanto, Zimmermanm percebeu melhora no rendimento da equipe dentro das quatro linhas:
- É visível que estamos em evolução. Isso ficou claro na estreia contra o Juventude, que, até então, tinha 100% de aproveitamento em casa. A grande questão agora é saber se vamos conseguir dar uma resposta suficiente para alcançar a pontuação que necessitamos neste segundo turno para sairmos desta situação.
O Canoas atuou o primeiro tempo com Vaná; Rondinelle, Renato Martins, Carvalho (Marcelão) e Tiago Silva; Davi, Ricardo, Genílson e Miro Bahia; Maxwell e Diogo Rincón. Na segunda etapa, jogou com Vaná (Guilherme Schelski); Marder, Marcelão (Índio), Giordano e Guilherme Santos; Rodolfo, Dudé, Moisés e Genílson; Diogo Oliveira e Leonardo Paz.
Time.
O time que se diz titular do Canoas, e provável de jogo para o domingo atua no 4-4-2, composto pelo goleiro Vaná, reforço do grupo (estreou contra o Juventude), Rondinelli é o lateral direito, e que já tinha atuado anotes pelo clube. Ricardo é o lateral esquerdo. O miolo de zaga, que atuou poucas vezes juntos é formado por: Renato (reforço do meio de campeonato) e Marcelão, de 24 anos, este muito perigoso nas bolas paradas.
O meio campo tem Carvalho, como primeiro volante, acompanhado de Davi, que sai mais para o jogo. Jé é o camisa 10, Miro Bahia é o outro meia, esse experiente, com dois gols na competição. O ataque é formado por Diogo e Márcio Jonatan.
Ficar de Olho.
Marcelo Oliveira.- Zagueiro jovem, 24 anos e 1m90 de altura, Marcelão é perigo na bola aérea. E por incrível que pareça, está na lista dos zagueiros que marcaram mais gols na competição, 2.

Claudomiro dos Santos. - Mais conhecido como Miro Bahia, o experiente meia, é muito participativo no meio campo. E assim como Marcelão, ele também já marcou duas vezes no Gauchão 2012.
Ficar de Olho.
Marcelo Oliveira.- Zagueiro jovem, 24 anos e 1m90 de altura, Marcelão é perigo na bola aérea. E por incrível que pareça, está na lista dos zagueiros que marcaram mais gols na competição, 2.

Claudomiro dos Santos. - Mais conhecido como Miro Bahia, o experiente meia, é muito participativo no meio campo. E assim como Marcelão, ele também já marcou duas vezes no Gauchão 2012.
Local.
Expectativa de público mediano no estádio Complexo Esportivo da Ulbra, que tem capacidade para 10 mil pessoas. O gramado é considerado bom, assim como a iluminação do complexo. As dimensões do gramado são de: 112m x 70m
Estatísticas/Curiosidades:
- Acompanhado pelo meia Miro Bahia, o zagueiro Marcelão é o artilheiro do Canoas na temporada com 2 gols marcados;
- O Canoas tomou praticamente o dobro de gols que o São Luiz sofreu no Gauchão. Enquanto o Rubro vazou 12 vezes, o tricolor canoense sofreu 23 gols, com a pior defesa disparada do Campeonato!;
- A equipe ainda não venceu, e é a lanterna da classificação geral do Campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário