Tonho Gil disse que o São Luiz quer errar o menos possível nos reforços. |
O treinador, em entrevista ao quadro Polêmica, do Programa Rádio Atividade da Rádio Jornal da Manhã, afirmou que gosta de exercer um comando forte dentro do vestiário, mas com respeito aos profissionais. Ele esteve acompanhado do gerente de futebol Sandro Palharini e do diretor de futebol Arlindo Tretter. Tonho Gil destacou que procura trabalhar o esquema tático de acordo com os jogadores que estão à disposição no elenco, mas a sua preferência é pelo 4-4-2.
JM- Qual o tamanho do desafio em treinar o São Luiz?
Tonho Gil- O São Luiz sempre foi um clube que eu quiz treinar. Em outras ocasiões, surgiram oportunidades que depois não se concretizaram. Este ano a gente conversou durante um tempo e o meu perfil se encaixou nas ideias da diretoria. Sei da cobrança forte da torcida, mas confio no trabalho que está começando. Tenho certeza de que vamos fazer um grande Campeonato. Tentaremos colocar o São Luiz na melhor condição possível.
JM- Como é o Tonho Gil na questão disciplinar e na parte tática?
Tonho Gil- A parte extra-campo é complicada. O atleta precisa ser profissional e quem não agir assim não irá permanecer aqui. Já na apresentação, quando chegar todo o grupo, vamos conversar com os jogadores. Não existe cartilha no futebol. O que existe é a carteira de trabalho deles com deveres e direitos que precisam ser cumpridos. O atleta precisa ser um cidadão e cuidar do seu corpo. Quanto ao esquema tático, prefiro jogar no 4-4-2, às vezes com um losango no meio, somente um volante. Tudo vai depender dos atletas se encaixarem na formação. Durante os treinos, precisamos buscar alternativas.
JM- O gerente de futebol Sandro Palharini foi a São Paulo e assinou pré-contratos de alguns atletas. Como está a formação do elenco?
Tonho Gil- Está bem encaminhado. A direção já acertou com alguns jogadores. Como estes atletas estão em outras equipes, não divulgaremos os nomes. Estamos tentando errar o menos possível. Lógico que não acertaremos 100%, mas vamos minimizar isso. Do jeito que estamos trabalhando com divisão de responsabilidade, as chances de acerto são maiores. Queremos o melhor para o São Luiz, e com estes jogadores que estamos trazendo temos boas condições de fazer uma grande campanha.
Entrevista concedida ao Jornal da Manhã, de Ijuí.
2 comentários:
Xaro vem?
noo
Postar um comentário