terça-feira, 27 de março de 2012

Futebol no São Luiz pode prosseguir até depois do Gauchão!

Em reta final de Campeonato Gaúcho, durante o fim do mês de Março e começo de Abril, já se encerra o temporada anual do Esporte Clube São Luiz. Porém, o ano de 2012 pode ser diferente.

Ainda com mais três jogos na Taça Farroupilha (dois em casa, e um fora), as possibilidades do time Ijuiense prosseguir com o futebol até o meio do ano são grandes. A próxima competição seria a Copa RS. O assunto foi abordado em reunião realizada na noite de ontem, e já tem muita repercussão até fora da cidade. 

Sem muitos recursos, a direção teria que buscar algum outro tipo de patrocínio, ou investidor. Surge então o Banco de Minas Gerais, famoso BMG, que já patrocina muitas outras equipes, que até disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (no Gauchão: Juventude, Lajeadense e Cruzeiro). Integrantes do banco demonstraram interesse em patrocinar o clube. Contudo, a entidade gostaria de firmar um convênio com a prefeitura municipal de Ijuí para concretizar o patrocínio, assim garantido junto com o poder público a possibilidade de oferecer crédito consignado aos funcionários municipais, com desconto na folha de pagamento. 
No entanto, a prefeitura não demonstrou gostar da ideia, já que possuiu contrato com outro banco, o Banrisul. Caso o negócio com a BMG não de certo, a diretoria do São Luiz já estuda outras alternativas de viabilizar o projeto. 

Copa RS.

A Copa FGF, também conhecida como Copa Federação Gaúcha de Futebol ou Copa RS, é uma copa criada recentemente pela Federação Gaúcha de Futebol, envolvendo os clubes gaúchos. Os melhores colocados na disputa adquirem o direito de participar do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil. Internacional, Grêmio, Caxias e Brasil de Pelotas não são considerados para efeito de vagas, pois já estão em competições nacionais.
Na Copa FGF, participam os clubes das Séries A1, A2 e Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

A última edição do Torneio, realizada no ano passado, foi vencida pelo Juventude, o Vice-Campeão foi o Lajeadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário