sábado, 14 de abril de 2012

Diretoria recebe novo projeto sobre nova casa

Investidor fará levantamento dos custos de novo Estádio que pode ser construído na Linha 5 Oeste


A convite do futuro investidor do Estádio 19 de Outubro, empresário Luiz Schirmann Filho, o presidente Ricardo Miron e os vices Sadi Pereira e João Bevilaqua foram recebidos quinta-feira, em Cachoeirinha, pelo arquiteto Fernando Balvedi e diretores da empresa Engemolde, que deve atuar na construção da futura Arena do São Luiz. Balvedi apresentou aos dirigentes do alvirrubro um projeto com algumas novidades vindas de outros países, como a África do Sul.


As modificações iriam baratear a obra e o clube utilizaria parte dos recursos na amplicação de camarotes e estacionamento. Ao invés de ovalado, como no projeto inicial semelhante ao do Cruzeiro (POA), o Estádio seria com três lances de arquibancadas, mais cavado junto ao terreno. A arena deve ser construída em uma área Linha 5 Oeste, próxima á Unijuí, com capacidade para 13 mil torcedores.


O investidor de Estádio 19 de Outubro fará agora o levantamento de custos e deverá voltar a se reunir com a diretoria do São Luiz e com a Engemolde. Depois disso, a direção vai reunir o Conselho Deliberativo para apresentar aos integrantes do CD o esboço deste projeto. Ele acredita que em dois anos a agremiação poderá ter um novo Estádio. Fez questão de lembra, mais uma vez, que será sistema de permuta com o 19 de Outubro, sendo entregue somente depois da construção da Arena.
Foto: ijui.com
A comitiva também visitou o local onde será construído o Estádio do Cruzeiro, lá mesmo em Cachoeirinha. O presidente Miron disse que está sendo feita a terraplanagem da área.


O presidente do São Luiz disse também que ainda não houve uma definição sobre o segundo semestre. Ele foi bem claro ao dizer que o clube somente vai disputar a Copa Hélio Dourado se possuir recursos.


O atacante Douglas, que jogou o Gauchão pelo São Luiz, pode acertar com o Figueirense de Santa Catarina. Ele marcou quatro gols com a camisa do Alvirrubro no Campeonato. O ala Xaro viaja amanhã para o Acre onde defenderá o Rio Branco, mesmo clube onde atuou recentemente o atacante Araújo.


Fonte: Jornal da Manhã.

4 comentários:

Gabriel Costa disse...

#VamoRubro
#AvanteSãoLuiz

Anônimo disse...

Tomara que de tudo certo, tanto para a cidade, quanto para o próprio São Luiz.

Augusto disse...

Na minha opinião, 13mil pessoas é uma capacidade grande, por isso tem que deixar o estádio com uma boa estrutura pra quando tiver 4,5 mil pessoas, a Baixada não estiver 'vazia'.

Abrs

Lozilo disse...

De acordo. Quero ver o São Luiz com futebol o ano inteiroo!

Postar um comentário