quarta-feira, 4 de abril de 2012

Zagueiro William Barbosa é convocado pela Seleção africana de São Tomé e Prícipe!

Nascido no pequeno país do Sul da Africa, São Tomé e Príncipe, o zagueiro William Barbosa recebeu boa noticia no começo da semana no Estádio 19 de Outubro em Ijuí, a da convocação para o importante jogo contra a Seleção da Serra Leoa.


Aos 28 anos de idade, o defensor recebeu a primeira convocação da sua vida para a seleção principal. Lembrando que o futebol no país ainda é amador, e William é apenas um, dos dois jogadores relacionados que atuam fora do país.


O jogo é contra a Serra Leoa, válido pela segunda partida da segunda fase das eliminatórias para CAN 2013. O primeiro jogo foi vencido pelo São Tomé por 2-1, jogando em casa. 


(Reportagem Abaixo)


A Seleção.

A seleção de São Tomé e Príncipe nunca participou de uma CAN e luta pelo sonho de entrar pela primeira vez. 


Em 2011 São Tomé e Príncipe iniciou sua campanha em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014 e já foi eliminada. No confronto contra o Congo os são-tomenses perderam por 6 x 1 no placar agregado e já estão fora do Mundial do Brasil. Pelo menos a seleção voltou as atividades, já que desde 2003 não disputava competições oficiais. 


O destaque da seleção de São Tomé e Príncipe é Jair Nunes, jovem de 17 anos que marcou o gol da classificação são-tomense para a primeira fase das Eliminatórias da CAN 2013.


A partida de volta acontece somente no dia 15 de Junho de 2012, na cidade Freetown, capital de Serra Leoa. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que São Tomé e Príncipe consiga passar de fase e desejo toda sorte do mundo ao zagueiro William Barbosa!

Anônimo disse...

Será que começa jogando?

Anônimo disse...

Terminou já esse jogo, deu 4x2 Serra Leoa.

Postar um comentário