sábado, 4 de agosto de 2012

São Luiz espera definir o treinador para próxima temporada até o fim do mês

Quem será o treinador do São Luiz para a próxima temporada? A torcida alvirrubra já começa a ficar curiosa sobre quem será o dono do cargo de treinador do E.C São Luiz para a próxima temporada. A direção do clube espera definir o sucessor de Gelson Conte em até 10 dias. 


Quatro nomes ganham destaque no mercado, todos com boas passagens pela elite do futebol gaúcho e certa disponibilidade no mercado, alguns no momento estão empregados, no entanto possuem contratos de curtas durações.


Paulo Porto, tão desejado em Ijuí, provavelmente não retornará ao clube, o treinador eleito três vezes o melhor do Campeonato Gaúcho possui outros objetivos, o principal deles, comandar um time da Série B do Campeonato Brasileiro.


Abaixo, o Blog do São Luiz lista as quatro principais opções, com detalhes e informações relacionadas aos possíveis novos treinadores: Benhur Pereira, Guilherme Macuglia, Agenor Piccinini e Rogério Zimmermann.


Confira a Lista:
Foto: Rádio Independente
Benhur Pereira, natural de Santana do Livramento.


Histórico: Como auxiliar técnico de Gilmar Iser, no Novo Hamburgo em 2005: foi campeão da Copa Emídio Perondi, campeão da Copa RS e 4º colocado da série C do Campeonato Brasileiro.


Começou em 2006 no Novo Hamburgo. Treinou ainda o Aimoré e o São José de Cachoeira. Em 2009 teve sua única experiência como técnico de uma equipe da 1ª Divisão do Gauchão. Comandou o Sapucaiense nas primeiras seis rodadas do campeonato, antes de o time ingressar na zona do rebaixamento, de onde não mais saiu. No Cruzeiro de Porto Alegre, Benhur Pereira, além de ter vencido a Segundona de 2010, disputou a Copa RS de 2009, onde parou nas oitavas de final. Recentemente estava no Lajeadense onde fez bom Gauchão, hoje comanda o Cerâmica.


Destaques: É o treinador que mais chama atenção, e caso o Cerâmica não venha a se classificar para a próxima fase da Série D, as negociações com outros clubes poderão acontecer, uma vez que também pode renovar com o time de Gravataí. Em entrevista concedida ao programa ''Por Dentro do Esporte'' da Rádio Progresso, Benhur admitiu a possibilidade de comandar o São Luiz na próxima temporada.


Guilherme Macuglia, natural de Ijuí/RS.

Foto: Rodrigo Fatturi
Histórico: São Luiz (1994), Ypiranga, Santo Ângelo, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Pelotas, Grêmio (interino), Pelotas, 15 de Novembro, Esportivo, Novo Hamburgo, Internacional Sub 20, Ulbra, Criciúma, Joinville, Coritiba, Guaratinguetá, Figueirense, São Caetano, Guarani, América de Natal, Náutico, Chapecoense, Criciúma, Caxias, Paraná Clube, Rio Branco-AC (2012).


Destaques: Ijuiense, o treinador é velho conhecido do São Luiz, teve passagens por grandes clubes e hoje está no Rio Branco do Acre, onde também jogam Xaro e o goleiro Vanderlei. Entretanto, o salario que hoje recebe Macuglia, está em outro patamar comparado ao que a direção do São Luiz tem em mente, dificultando a negociação.


Agenor Piccinini, natural de Concórdia/SC.


Histórico: Chapecoense(2007, 2008), Joinville (2008), Santa Cruz-RS (2009), Arapongas (2009), Ypiranga de Erechim (2009-2010), Toledo (2010,2011), Marcílio Dias (2012).


Destaques: Campeão Catarinense em 2007 com a Chapecoense, é um bom nome, já disputou o campeonato gaúcho e hoje comanda o Marcílio Dias. 


Rogério Garcia Zimmermann.


Histórico: São José-POA (1983 a 1989),Grêmio (1990 a 2001), Suzano-SP (2002 a 2003), Brasil-Pel (2004 a 2005), Ulbra (2006), Santa Cruz (2007), Pelotas (2008), Cabense-PE (2008 a 2010), Canoas (2011 e 2012), Brasil de Pelotas (2012).

Destaques: Em 2004 trouxe o Brasil de Pelotas à elite do futebol gaúcho. Há pouco tempo atrás, fez uma incrível campanha no Canoas, mantendo o clube na primeira divisão e o levando a semi final do segundo turno, em campanha digna de troféu na Taça Farroupilha. 

3 comentários:

Jerson disse...

Por mim que venha o Benhur, desses quatro é o melhor sem dúvida.

Anônimo disse...

Eu prefiro o Zimmermann..

Anônimo disse...

Surpresa mesmo o Tonho Gil.

Postar um comentário