sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tonho Gil é o novo treinador do E.C São Luiz

Catarinense com 54 anos, Tonho teve passagens por Grêmio e Ypiranga de Erechim. Apresentação ocorreu ontem no Estádio 19 de Outubro. 


Foto: Ijui.com

Na tarde de ontem no Estádio 19 de Outubro em Ijuí, foi anunciado o novo treinador do E.C São Luiz, para a disputa do Campeonato Gaúcho 2013. Contrariando a expectativa de alguns nomes, como Benhur Pereira, Rogério Zimmermann e Agenor Piccinini. Tonho Gil foi apresentado oficialmente ao lado do presidente Ricardo Miron. Daqui alguns dias serão confirmados também, os demais integrantes da comissão técnica. 

Natural de Florianópolis, Tonho Gil começou sua carreira de treinador em 1992 no São José - CS. Anos depois foi para o Grêmio, onde comandou o time dos juniores. Neste ano comandou duas equipes, no começo da temporada em Vacaria, disputou a Divisão de Acesso com o Glória. Depois disso, assumiu o Santa Cruz, onde disputou parte da Série A do Campeonato Gaúcho.

Questionado sobre o perfil do novo E.C São Luiz, e suas preferências táticas, Tonho respondeu: 
Procuro trabalhar o esquema tático de acordo com os jogadores que estão à disposição no elenco. A minha preferência hoje é pelo 4-4-2,  que a maioria das equipes está jogando, mas daqui a pouco existem variações que precisam ser treinadas e colocadas em prática. Em determinado jogo, por exemplo, quando o time estiver em dificuldades, vamos precisar jogar com três atacantes. Vai depender muito do perfil dos atletas. É lógico que vamos buscar jogadores que atuem em mais de uma função para, se for o caso, dentro do próprio jogo, a alteração aconteça sem dificuldades. Fazer o mais simples possível é a ideia, não dificultar.
Para a formulação do elenco para a próxima temporada, alguns jogadores que estiveram por aqui no inicio do ano interessam a diretoria, como o volante Danilo Goiano, o zagueiro Thiago Costa e o lateral Danilo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelos menos com alguma experiência em Gauchões, vamo rubro!

Postar um comentário